• +(011)992413934
  • contato@missaoempreendedora.net.br

Um pouco da história dos perfumes

Um pouco da história dos perfumes

A palavra perfume origina do latim “per fumus” que significa “através do fumo”, numa clara alusão à arte de confeccionar aromas irresistíveis, uma arte que existe há milhares de anos. Ao longo da sua história, o perfume já desempenhou vários papéis: uma substância sagrada, terapêutica, uma forma de embelezamento do corpo e uma arma de sedução.

Depois do homem ter descoberto o fogo, depressa aprendeu que a queima de algumas madeiras, resinas e ervas, libertavam aromas agradáveis e tudo o que era agradável os povos primitivos utilizavam para agradar aos deuses. Esta prática foi adoptada pelos Egípcios que, através de rituais específicos, queimavam substâncias aromáticas diferentes a horas distintas do dia. O papel do perfume nos rituais religiosos foi dominante até ao século XVI a.C. A partir dessa altura, ou seja entre os anos 1580 e 1085 a.C., os perfumes eram utilizados de duas maneiras: ou queimados na forma de incenso ou aplicados no corpo através de bálsamos e óleos perfumados com intuitos médicos, mas também cosméticos, aos quais as mulheres egípcias começaram a recorrer com frequência, utilizando-os como armas de sedução. Diz-se que Cleópatra era perita nesta arte, mas também na arte de confeccionar os seus próprios perfumes. Aliás, os egípcios começaram a utilizar os seus vastos conhecimentos na área para criar os óleos necessários para embalsamar os seus mortos, prática que dominaram como mais ninguém. Da sua contribuição para a história do perfume ficaram ainda alguns dos primeiros frascos de perfume em vidro.

Se você gosta de perfumes e quiser conhecer nossas fragrâncias acesse nosso sitehttp://goo.gl/XHU6oh

E se você quiser obter uma renda adicional com lucros de até 100% na revenda ou indicação de perfumes acesse no sitehttp://goo.gl/z6QTfX

Fonte : http://perfumeperfeito.com/artigos/historia-perfume

MANUELDOLIVEIRAFILHO
MANUELDOLIVEIRAFILHO

Leave a Comment