• +(011)992413934
  • contato@missaoempreendedora.net.br

O Marketing Multinível como transferência de riqueza

O Marketing Multinível como transferência de riqueza

A riqueza do mundo está concentrada nas mãos de poucos e a lei 80:20 é um bom exemplo, ou seja, 20% concentram 80% das riquezas.

No Brasil a concentração ainda é pior, mas como vivemos num mundo globalizado e em tempo real com a internet, as mesmas empresas multinacionais bilionárias atuam em várias partes do mundo simultaneamente.

Publicidade

Somente nos Estados Unidos 1% da população detém 30% da riqueza da nação.

No mundo capitalista a tendência e a concentração é cada vez maior, onde empresas maiores compram os menores e depois de concentrar fica cada vez mais difícil distribuir ou democratizar os ganhos entre a população.

O Marketing de Rede ou Marketing Multinível pode ser considerado um sistema de transferência ou redistribuição de renda dos grupos mais fortes, normalmente oligopolistas representados por poucos produtores para muitos consumidores, para grupos de menor poder aquisitivo.

A própria definição de marketing de rede tradicionalmente conhecida por todos de que quando compramos um produto ele é produzido por um fabricante, que vende para um distribuidor, que vende para um atacadista, que vende para um supermercado já mostra uma cadeia de intermediários até chegar ao consumidor final. Essa definição pode ser aplicada também a serviços.

Começando pelas indústrias que fornecem para supermercados ou para outros tipos de lojas de varejo no mercado tradicional, seu principal objetivo é buscar o lucro máximo , procurando sempre vender mais ao menor custo possível. Nós consumidores não temos outra saída a não ser pagar o preço.

Mas com o sistema de marketing de rede nós podemos exercer nosso direito de escolha e ser um consumidor inteligente optando por comprar de uma empresa de marketing de rede que vai redistribuir lucro conosco o que antes só ficava no sistema tradicional.
Vejamos alguns exemplos. Se nós consumirmos hoje em marketing de rede os suplementos nutricionais vamos fazer uma prevenção de saúde, evitar doenças e ainda ganhar dinheiro em forma de bônus.

Se não consumirmos temos o risco de ficarmos doentes e ainda aumentar significativamente o lucro da indústria farmacêutica pela necessidade de tomar remédios.

Então estamos evitando a compra de remédios no futuro e transferindo antecipadamente renda da indústria farmacêutica milionária para nosso bolso e ainda prevenindo nossa saúde.

Da mesma forma se comprar no sistema de marketing de rede produtos de beleza como cremes para a pele e o corpo ou produtos para o cabelo como xampus, estaremos transferindo renda das indústrias milionárias tradicionais e de todos os intermediários para o nosso bolso.

O mesmo ocorre com produtos de cuidados pessoais como perfumes, creme dental, desodorantes e outros.

Porque comprarmos produtos de limpeza e lavanderia nos supermercados se podemos comprar no sistema de marketing de rede, substituindo os produtos de supermercados e ainda ganhando o que esses intermediários ganhariam. Podemos citar também processadores de água, colchões, etc.

Existe hoje no mundo todo milhares de produtos que são comercializados no sistema de rede e que anteriormente eram somente pelo sistema tradicional.

Esse mesmo conceito é valido para o setor de serviços, como telefonia dominado por grandes grupos, publicidade pela internet, cartões de crédito, turismo, etc. Podemos transferir uma parte dessa renda do mercado tradicional para nosso bolso.

Poderíamos continuar dando muitos outros exemplos, mas o importante é que hoje podemos tomar a decisão de escolher a maioria dos produtos e serviços que utilizamos, através do sistema de marketing de rede.

Essa transferência de renda pode ser feita de forma natural, sem traumas, apenas usando o direito de ser um CONSUMIDOR INTELIGENTE e compartilhar com os outros. É o sistema mais justo e democrático para vivermos bem.

O ideal é que sempre optássemos por produtos no dia a dia fornecidos por empresas de marketing de rede, seria na teoria o melhor dos mundos, mas infelizmente na prática existe uma concorrência predatória entre os próprios componentes do sistema de marketing de rede.

Mas a cada ano aumenta o número de pessoas que descobrem que podem deixar de enriquecer as mesmas empresas do sistema tradicional e ter seu próprio negócio enriquecendo os amigos e conseqüentemente a você mesmo e todos melhorando seu estilo de vida.

Felizmente hoje já somos mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo que estão exercendo seu direito natural a uma divisão de renda mais justa através do marketing de rede e não só isso, como compartilhar riqueza.

O exemplo disso é que hoje nos Estados Unidos existem milhares de novos milionários fabricados pelo marketing de rede.

No mundo todo podemos citar países como o Japão, Brasil, Canadá, México, Inglaterra, França, Alemanha, Coréia e poderíamos mencionar mais de 100 países, onde já existem centenas de novos milionários com o marketing de rede.

Estamos falando em milionários, mas o mais importante são os milhões de pessoas que mudaram de estilo de vida no mundo todo. O conceito de milionário é muito relativo, os sonhos têm tamanhos muito variáveis.

Mas isso ainda é muito pouco se compararmos a riqueza concentrada nas mãos de poucos com o que ainda deve ser feito.

Estamos engatinhando, não representamos nem 1% ainda do potencial. Agora com a internet a velocidade de formar novos milionários vai aumentar muito, e já temos sentido isso.

Mas ainda falta muita conscientização da população para o poder que ela tem em decidir mudar e inteligentemente preferir comprar aquilo que lhe paga de volta ou que lhe dá um retorno financeiro participativo.

É isso que tem que ser esclarecido diariamente, mostrar a todos esse poder da união de todos para um fim comum que é a democratização da riqueza do mundo.

Por outro lado o número de empresas de marketing de rede tem aumentado muito no mundo e no Brasil e isso mostra uma nova tendência de prosperidade e uma nova mentalidade empresarial.

Contudo nesse conjunto de novas empresas pela internet, tem surgido pseudo empresários muitas vezes sem ética que travestidos de marketing de rede montam verdadeiras arapucas e levam milhares de pessoas a perderem dinheiro.

É preciso todo cuidado no momento da escolha de uma empresa de marketing de rede para que você realmente ajude outras pessoas a melhorarem de vida e não o contrário onde as pessoas possam perder dinheiro transferindo dinheiro de uns para com os outros sem gerar atividades produtivas de compra e venda de serviços e produtos.

O mais importante é que o marketing de rede é um negócio democrático onde pessoas de todas as raças, níveis de escolaridade, credos, de qualquer idade, com qualquer habilidade possa fazer.

Qualquer um pode compartilhar essa nova forma de redistribuição de renda e ao invés de alguns prosperarem e outros empobrecerem que todos possamos prosperar igualitariamente.

Se o sistema econômico mundial fosse menos capitalista e mais próximo das leis ou das vantagens comparativas do marketing de rede, com certeza teríamos mais paz mundial, mais prosperidade, mais pessoas felizes, menos pobreza e mais igualdade entre as pessoas.

Leia Também…

MANUELDOLIVEIRAFILHO
MANUELDOLIVEIRAFILHO

Leave a Comment