• +(011)992413934
  • contato@missaoempreendedora.net.br

Empreendedor Independente X Empresário, você sabe a diferença?

Empreendedor Independente X Empresário, você sabe a diferença?

Você quer ter um empreendimento próprio, ser o dono de seu próprio horário, sem ter chefe ou normas, ser seu próprio patrão, mas tem dúvidas de qual o melhor modo de iniciar seu empreendimento do zero, sem ter dor de cabeça e preocupações?

Então vamos lá!!

Atualmente muitas pessoas preferem independência financeira com autonomia profissional, construindo seus próprios negócios, porém muitos não sabem das inúmeras preocupações, trabalho e investimento que isso acarreta.

Para isso vamos dar ideia dos dois tipos de negócios que você pode iniciar seu empreendimento do zero COM e SEM todas essas preocupações.

Um empresário para abrir seu negócio do zero, caso não seja um negócio criado a partir de casa, do seu computador , autossuficiente, totalmente automatizado ou virtual, que é exceção deste tipo de empreendimento, precisa saber que a grande maioria dos empreendimentos necessita vender produtos ou serviços. E por isso precisam inicialmente de uma soma de capital para investir no seu negócio, para iniciar a compra, fabricação e negociação de seu produto ou serviço. Necessita também de uma estrutura que envolve desde a locação própria ou alugada para sedimentar a base de seu escritório e loja, acondicionar seus produtos, empregados, receber seus clientes e fornecedores e parceiros de negócios. É importante que tenha uma equipe de trabalho, empregados e/ou sócios para empreender no mercado sua marca e produtos no marketing de vendas e comunicação na mídia, na negociação de valores de mercado desses produtos, aberturas e ampliação de novos produtos e mercados, negociação bancária para investimentos, financiamentos, transações financeiras e parcelamentos do próprio negócio, pagamento de fornecedores, produtos, parceiros, empregados e clientes. Sem esquecer do centro operacional das compras e vendas de produtos, geração de pedidos, estocagem, transferência, distribuição física e logística desses produtos, e principalmente do controle das finanças e contábeis que envolvem sua empresa, parceiros e colaboradores. Todas essas complexidades podem ser de pequena, média ou grande monta dependendo da grandeza e expansão de seu negócio requer tempo, energia, trabalho, responsabilidades, dificuldades para enfrentar no dia-a-dia administrativo. Ser empresário é assumir riscos, investir alto com grandes investimentos de muitos zeros além da vírgula, responsabilizar-se por tudo e por todos, conceber toda uma grande e forte estrutura  de negócios e sem saber se vai dar certo, alavancar, crescer e passar pela prova de fogo que é a compreensão, garantias e confiança dos players envolvidos, mercado, concorrentes, sócios, empregados, parceiros, financiadores, cobradores de impostos e clientes.

Agora depois de você ler e pensar em toda essa informação, que na verdade é básica da abertura de negócios, se você não quer ter toda essa complexidade para gerir ou responsabilizar-se, já pensou em empreender independente sem todas essas preocupações. Será que existe um negócio assim?

Claro que sim, um desses negócios próprios que não requer grandes investimentos, que as vezes são poupanças de uma vida inteira de árduo trabalho, no entanto precisa de investimentos baixíssimos, com valores que não compram nem um carro de pipoca, variando de R$100,00 a R$2.000,00 mensais, que não envolvem riscos de falência, no quais o maior investimento é seu trabalho, sua dedicação e comprometimento no negócio, seu tempo e envolvimento, sua paixão por seus sonhos e planos, enfim, ser um distribuidor independente de uma grande empresa sócio corporativa séria, sólida, confiável, com história no mercado, legítima, com produtos de excelência, marcas de tradição e qualidade, produtos com garantias e de real necessidade para você, seus amigos e clientes, que irá fornecer a você e seus clientes toda a estrutura e respaldo que falamos da responsabilidade em ter uma grande empresa, do qual você apenas mobilizará os produtos e/ou serviços desta empresa aos seus amigos e clientes diretamente do fornecedor ou fabricante, sem atravessadores, você será um divulgador desta grande marca,  que poderá compartilhar, consumir e revender seus próprios produtos e/ou serviços a partir de seu próprio negócio. Esse modelo de negócio legítimo e respaldado há anos no mundo por Associações e Federações Nacionais e Internacionais, como a ABEVD e WFDSA, chama-se de Networking Marketing. E você poderá além de ser um distribuidor de uma grande empresa, também poderá alavancar seus negócios e da empresa, indicando essa oportunidade de negócios a seus amigos, familiares, interessados e clientes, duplicando lojas filiais a sua, formando uma rede distribuidora de seus produtos a partir da sua própria matriz.

Para maiores informações entre em contato conosco.

Conheça a oportunidade em ser um empreendedor independente

Clique aqui POLISHOP.com.vc fazendo carreira executiva no Networking business. 

Manuel.

Wapp 11 992413934

MANUELDOLIVEIRAFILHO
MANUELDOLIVEIRAFILHO

Leave a Comment