• +(011)992413934
  • contato@missaoempreendedora.net.br

Diferenças entre Marketing Multinivel e Mercado Tradicional

Diferenças entre Marketing Multinivel e Mercado Tradicional

Neste artigo, vamos abordar os pontos negativos que o empregado tem atualmente, a pessoa que é autônoma e o empresário/investidor no meio convencional, fazendo um comparativo com o Marketing Multinível. Robert kiyosaki, um dos maiores escritores do mundo lançou um livro chamado “Pai Rico, Pai Pobre”. Caso você ainda não leu este livro, recomendo-lhes que o faça ainda hoje.

Robert Kiyoski e as diferenças entre Marketing Multinivel e Mercado Tradicional

O Escritor Robert Kiyosaki disse que no mundo existe 04 tipos de pessoas diferentes, financeiramente falando. Temos o Empregado, o Autônomo, o Investidor e o Empresário. São 04 classes de pessoas que estão em mídias sociais de pessoas diferentes da nossa realidade atual. Elas se dividem em 02 lados opostos. Na esquerda temos o Empregado e o Autônomo e na direita temos o Investidor e o Empresário. Segundo a estatística, 95% da população mundial é formada por empregados e autônomos, e apenas 5% da população mundial é formada por empresários e investidores. O mais impressionante é que, de todo o dinheiro que está no mundo inteiro, 95% dele pertence apenas 5% da população mundial. Ou seja, 5% da população mundial domina 95% do mundo, economicamente. Quem são essas pessoas que dominam 95% do mundo? São os empresários e investidores.

Os pontos negativos para alguém que se encontra na condição de empregado?

Poderíamos enumerar aqui vários problemas para quem se encontra na condição de empregado. Lembrando que não temos nada contra àqueles que optaram por trabalhar para alguém, porém, queremos apenas ressaltar que neste meio que atuamos (Marketing Multinível), temos vantagens gigantescas em se comparando ao Mercado Tradicional. No mercado tradicional, o empregado cumpre horários, mesmo contra a sua vontade. Muitas vezes acordamos de manhã indispostos e desanimados por motivos pessoais, mas o empregado é obrigado a cumprir o horário. Ele tem hora pra entrar, hora pra sair, não tem a opção de ficar em casa, caso ele queira e todo dia tem que cumprir religiosamente esse horário. Diferente do mercado tradicional, no Marketing Multinível você faz o seu horário, podendo trabalhar o dia que quiser, da forma que bem entender. Logicamente, existe caminhos que pode conduzí-lo ao sucesso e outros que não, porém, você é quem escolhe o seu horário.

O Mercado Tradicional, a crise financeira e o alto índice de desemprego:

O segundo ponto negativo de ser empregado é o alto risco de demissão, o que está acontecendo com muita frequência nesses últimos anos no Brasil que enfrenta a maior de todas crises financeiras. Conheci grandes amigos que trabalham de uma maneira magnífica em grandes empresas, mas como eles passaram a destacar demais nessas empresas, pelo potencial que têm, eles se tornaram uma grande ameaça para as pessoas que estão acima deles. E sem contar que, num trabalho convencional se você faz um trabalho mal feito, eles tem mandam embora. Se você faz um trabalho muito bem feito com total dedicação, consequentemente se tornará uma grande ameaça para quem está acima de você, pois, o grande medo dessa pessoa é de um dia você ocupar o seu lugar na empresa.Pode ter certeza de que muitos deles farão de tudo para que você saia da empresa. É por isto que o risco de demissão sempre será muito grande, e quanto mais hierarquia que existe numa empresa, maior é a sua chance de perder o seu emprego. No Marketing Multinível isso não acontece. Dificilmente a pessoa terá um cadastro cancelado numa empresa de Marketing Multinível, a não ser que ela cometa um gravíssimo erro. No Marketing Multinível temos a possibilidade de pensar ao longo prazo. Isto é muito prazeroso e benéfico para todos nós!Outro ponto negativo de ser funcionário é o crescimento hierárquico que é muito lento, ou praticamente inexistente. Normalmente conhecemos muitas pessoas que trabalham em uma empresa (as quais são a maioria), elas estão lá há mais de 05 ou 10 anos e cresceram muito pouco na hierarquia da empresa, se é que existe, pois naa maioria das empresas não tem hierarquia, ou seja, só existe o dono e os empregados e as chances de crescimento é quase zero.Com relação as grandes cias, que é uma grande hierarquia o crescimento é muito lento, pois, os operários concorrem entre muitas pessoas para um dia se tornarem supervisores, e entre muitos supervisores, alguns se tornam gerentes, e assim por diante.

O Marketing Multinível  acelera a conquista da Liberdade financeira.

Neste comparativo, sabemos que no Marketing Multinível você pode crescer hierarquicamente muito mais rápido, conquistando a tão desejada Liberdade Financeira, desde que faça um trabalho sério e estratégico, focado em muita disciplina. São inumeráveis os pontos negativos de ser empregado, e a pouca liberdade de decisão é mais um deles. Ou seja, você não manda nada, não existe a possibilidade de moldar o trabalho da sua maneira, ou tomar decisões que podem beneficiar a empresa, pois você tem como missão, cumprir ordens e nada mais. São pouquíssimas empresas que dão liberdade para o funcionário tomar decisões e querer mudar alguma coisa, mas ele é obrigado na empresa a cumprir ordens à risca.

No Marketing Multinível a estrutura é sua. A empresa lhe oferece produtos, no sistema de Marketing, porém, é você que tomará as decisões no seu trabalho, criando suas próprias estratégias. Ou seja, no seu negócio é você que tem poder de escolha e decisão.

O Limite Geográfico e a escravidão no Mercado Tradicional.

Outro ponto negativo que pesa muito para o empregado são os limites geográficos. A maioria trabalha num escritório, ou, ambiente fechado, sem a possibilidade de trabalhar fora daquele ambiente, ficando escravizados em alguns metros quadrados, sem poder sair dali. Alguns trabalham com vendas externas, mas são limitados a espaço geográficos m suas cidades ou região, diferente do Marketing Multinível que lhe dá a opção de poder trabalhar em qualquer lugar.

A Liberdade que o Marketing Multinível lhe proporciona em todos os sentidos.

No Marketing Multinível você pode iniciar um trabalho a partir da sua casa, e até mesmo, apresentar o Plano de Marketing Multinível em qualquer cidade, estado ou País que você for. O que torna muito interessante é saber que todas as empresas de MMN atuam, no mínimo, em seu País inteiro, ou, na maioria das vezes em muitos países. Aonde você for, vai poder desenvolver um maravilhoso trabalho no Marketing Multinível. Uma das diferenças entre Marketing Multinivel e mercado tradicional, é que, o empregado trabalha para enriquecer o patrão. É praticamente impossível um empregado ganhar mais dinheiro do que o patrão. Ele trabalha muito, dedicando totalmente aquela empresa, fazendo até o impossível para se render melhor a cada dia, porém, quem vai ganhar dinheiro na verdade, geralmente é o patrão. O empregado basicamente procura por segurança, apegando-se a um salário por medo de se arriscar em outros projetos, e é por isto que poucos mudam de vida. Essa mentalidade voltada a salário pode privar você de grandes oportunidades convencionais.

Portanto, tome muito cuidado com isso. Além do empregado, temos o Autônomo que geralmente enfrenta os mesmos problemas, com somente alguns pontos positivos como: liberdade de horário, mais liberdade geográfica, porém, pelos simples fato dele ser funcionário e trabalhar para alguém sem carteira assinada, caso ele parar de trabalhar a sua renda acaba hoje, pois ele depende do trabalho diário para poder ganhar dinheiro. Caso ele parar de trabalhar a sua renda acaba. Por exemplo, se ele ficar doente durante 01 mês, ele passará esse mês sem renda, pois, o mesmo só ganha por comissão, sem salário fixo, sem nenhum benefício de carteira assinada, seguro de desemprego, fundo de garantia, férias, entre outros, que um empregado tem.

Conclusão sobre as diferenças entre Marketing Multinivel e Mercado Tradicional:

Diferente de tudo isto, no Marketing Multinível você pode montar um trabalho, uma estrutura que por mais que você pare de fazer um trabalho muito forte, a sua rede vai continuar crescendo, pois no MMN o nosso trabalho tem que ser feito de uma maneira mais forte no começo, até que o nosso grupo (Rede) comece a caminhar sozinho. É imprescindível que você monte um grupo de pessoas que são líderes automotivadas, pessoas altamente visionárias que caminharão sozinhas com um certo tempo, e por consequência você não ficará dependente de fazer um trabalho forte todos os dias.

Caso você queira viajar, ficar um mês fora da sua cidade, ou curtir outros países, a sua renda vai continuar aumentando cada vez mais, dependendo somente da qualidade do seu trabalho em equipe. No Marketing Multinível, muitas pessoas conseguiram transformar R$ 1.000,00 reais em mais de R$ 100.000.00 reais , ou muito maiss que isto, em menos de um ano. Não existe nada mais lucrativo e que nos proporciona tanto retorno, no mercado de hoje, como o Marketing Multinível. Portanto, o Marketing Multinível é uma profissão maravilhosa. Faça um trabalho sério, focado, ético e honesto. Ajude a sua equipe!

John Paul Getty disse: “Prefiro ganhar 1% do trabalho de 100 pessoas do que lucrar 100% do meu próprio esforço.” Na verdade, os desgastes são muito maiores, se eu dependo apenas de mim o desgaste é grande, mas se eu lucro sobre toda a minha equipe, tudo se torna mais simples e os ganhos são muito mais rápidos.

No Marketing Multinível, suporte é a diferença e as pessoas não vão se importar com quanto você sabe sobre algo até saberem o quanto que você se importa com elas.

Leia Também…

 

 

MANUELDOLIVEIRAFILHO
MANUELDOLIVEIRAFILHO

Leave a Comment