• +(011)992413934
  • contato@missaoempreendedora.net.br

A ARMADILHA DA CARTEIRA ASSINADA & CORRIDA DOS RATOS

A ARMADILHA DA CARTEIRA ASSINADA & CORRIDA DOS RATOS

Muitos pensam que o modelo de trabalho padrão é estudar ter um bom emprego e trabalhar para os outros. Tudo começou na Revolução Industrial, quando as industrias precisavam de pessoas para trabalhar por troca de um salário ou ordenado. Anteriormente a Revolução Industrial as pessoas tinham seu próprio negócio, mas trabalhavam nas terra dos Reis e precisavam pagar para ter uso da mesma, ai surge a concepção do imposto que tanto conhecemos hoje em dia.
O empreendedorismo é mais antigo do que se imagina, seria a base da existência humana, e o dinheiro é moeda de troca das mercadorias. Pensar diferente da maioria é uma característica especial de quem quer ter seu próprio negócio. No livro “Pai Rico e Pai Pobre” de Robert Kiyosaki mostra como o sistema de trabalho faz as pessoas andarem, andarem e não chegarem a lugar nenhum. Trabalham para pagar as contas e precisam trabalhar mais e ficam nesse ciclo vicioso. Por isso o termo “Corrida dos Ratos”.
A carteira assinada é para toda a vida, sendo assim você ficará refém de um terceiro para receber seu salário, uma promoção ou aposentar. Troca-se tempo por dinheiro para o resto da vida. Por que as pessoas são escravas desse modelo arcaico e ultrapassado de trabalho. Existem fatores diversos, um deles é cultural. As pessoas são criadas para serem empregadas. São informações e modelos passado de nossos familiares, amigos e influencias diversas. A escola prepara as crianças para serem empregadas e as Universidades consolidam com uma profissão para forçar o jovem procurar um emprego. Uma conjuntura de situações forma o modelo mental das pessoas que ficam engessadas nesse paradigma. Muitos conseguem se libertar desse modelo, já a maioria não conseguem e permanecem presos e submissos ao emprego. Nada contra de ter um emprego, mas talvez se você tiver um perfil de uma pessoa que quer se desenvolver e ganhar seu dinheiro por meritocracia, e não depender de terceiros para ganhar o dinheiro na quantidade que você merece.
Ou seja, ser Rico é ser livre, dono do seu tempo. Enquanto a maioria das pessoas pobres trabalham de segunda a sexta oito horas por dia, os Ricos viajam passeiam e se divertem quando quiserem. Claro que tudo isso tem o seu preço. Os Ricos diante das dificuldades eles enfrentam o medo, enquanto os pobres se acovardam diante das dificuldades e se paralisam diante do medo. Essa é a diferença entre Ricos e Pobres, a diferença de Mentalidade.
Se você gostaria de iniciar uma nova vida, mais produtiva e feliz, então inicie seu negócio próprio. Eu posso ajudá-lo como iniciar seu negócio do zero.
Clique AQUI e saiba mais.
Manuel D Oliveira Filho.

 

 

 

 

 

MANUELDOLIVEIRAFILHO
MANUELDOLIVEIRAFILHO

Leave a Comment